Vicariatos celebram Dia Nacional da Juventude antecipadamente

Quatro dos cinco vicariatos da Diocese de Alagoinhas anteciparam a celebração do Dia Nacional da Juventude para o último domingo (18), por conta da realização do ENEM no dia 25 de outubro. Com o tema Juventude construindo uma nova sociedade, o evento reuniu milhares de jovens nas cidades de Ribeira do Amparo, Rio Real, Catu e no distrito de Itamira. Ribeira do Amparo sediou o DNJ do Vicariato do Sertão da Missão, enquanto Rio Real sediou o DNJ do Vicariato Mariano. Já Itamira sediou o DNJ do Vicariato Sagrada Família. No Vicariato da Esperança o DNJ será celebrado no dia 8 de novembro em Teodoro Sampaio.

De acordo com o coordenador do Setor Juventude da diocese, Pe. Carlos Alberto, o tema deste ano é um convite para que os jovens sejam construtores da paz, da vida nova, superando a cultura do consumo e do descarte. É jovem aquela, aquele que tem a força, o vigor de Deus. Deus é bondade, misericórdia, cuidado, fonte de todo o bem. É jovem a pessoa que imita Deus na generosidade fontal! Portanto, somos todos convidados a ser sinal de mudança”.

Foto: Paróquia Nossa Senhora do Livramento (Rio Real)