Vicariato do Sertão da Missão realiza reunião em Lagoa Redonda

O Vicariato Sertão da Missão, composto pelas paróquias de Olindina, Itapicuru, Nova Soure, Cipó, Ribeira do Amparo e Heliópolis, realizou reunião nesta quinta-feira (21), na Quase Paróquia São Pedro e São Paulo de Lagoa Redonda. O encontro foi assessorado pelo Pe. Gilmar José, de Crisópolis e contou com a participação de padres, religiosas e leigos das paróquias. Durante o encontro Pe. Gilmar abordou a temática do Serviço à Vida, uma das prioridades pastorais da diocese. “As Pastorais Sociais têm como objetivo “contribuir, à luz da Palavra de Deus e das Diretrizes Gerais da CNBB, para a transformação dos corações e das estruturas da sociedade em que vivemos, em vista da construção de uma nova sociedade, o Reino de Deus”, lembrou.

Em sua página do Facebook, Pe. Marcos Antonio, administrador da Quase Paróquia agradeceu pela participação e empenho de todos. “Estamos preparando a nossa comunidade para a criação da paróquia e a presença dos irmãos padres e das paróquias vizinhas nos animam na caminhada. Muito obrigado pela partilha fraterna e pela presença em nossa comunidade”, finalizou. Os Vicariatos  são um instrumento evangelizador mais descentralizado. Colaboram para o atendimento às exigências da ação evangelizadora em cada grande área geográfica ou ambiental, organizando melhor o trabalho e as relações pastorais