Vicariato do Sertão da Missão realiza DNJ em Ribeira do Amparo

O Vicariato do Sertão da Missão realiza no próximo dia 18 de outubro o Dia Nacional da Juventude. A Paróquia Nossa Senhora do Amparo de Ribeira do Amparo acolherá o encontro que deve reunir as paróquias de Itapicuru, Lagoa Redonda, Olindina, Nova Soure, Cipó e Heliópolis. Com o tema “Juventude construindo uma nova sociedade”, o DNJ 2015 marca os 10 anos de celebração do evento em âmbito dos vicariatos. A programação será de 8h às 14H e contará com celebração da missa, caminhada, momentos de animação e louvor, além de apresentações culturais. O DNJ que seve ser celebrado no último domingo do mês de outubro foi antecipado em virtude da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no dia 25 de outubro.

O DNJ tem como objetivo que seja um momento “missionário”. Para o mês de outubro, mês missionário, os jovens encontrarão um roteiro para ação missionária descrito na cartilha. Os missionários jovens anunciando, testemunhando a vida que Jesus nos deixou com sua vida, morte e ressurreição na Comunidade, na Igreja local. O convite é: “O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos” (Mc 10,45).

« ‹jun 2021› »