Trezena de Santo Antônio: Dom Zanoni condena redução da maioridade penal

O arcebispo coadjutor de Feira de Santana, Dom Zanoni Castro, condenou nesta quarta-feira (10), durante a décima noite da Trezena de Santo Antônio, a proposta de redução da maioridade penal que tramita no Congresso Nacional. “Hoje celebramos o dia da justiça e o tema é importante na atual conjuntura. Querem diminuir a maioridade penal em nosso país e a Igreja não vai se calar diante desse absurdo. O Estado deve criar locais especiais que reeduquem esses jovens. Colocá-los no mesmo ambiente de outros criminosos é uma medida deplorável”, destacou.

Dom Zanoni elencou os muitos motivos pelos quais a Igreja é contra o projeto. “A maioridade penal é “causa pétrea da Constituição” e só pode ser mudada por uma PEC. “É preciso buscar as causas da violência, não colocar os jovens na cadeia. “Faz-se necessário políticas públicas para a sociedade”, finalizou. A missa desta quarta-feira foi concelebrada por Dom Paulo Romeu, Dom Jaime Mota, Pe. Genivaldo Almeida, Pe. Karol Wojtyla, Pe. Rafael Martins e Pe. Gildário. A noite foi dedicada aos poderes Executivo e Legislativo.