Trezena de Santo Antônio: Comunidades rurais participam de segunda noite da festa

As comunidades rurais da Paróquia da Catedral Santo Antônio participaram nesta terça-feira (02), da segunda noite da trezena. Foi o dia da Partilha e durante a procissão das ofertas diversos frutos produzidos pelos trabalhadores rurais foram trazidos para o altar. A missa foi presidida pelo Pe. Antonio Ederaldo, da Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Rio Real. Concelebraram Dom Paulo Romeu, Dom Jaime Mota e Pe. Genivaldo Almeida.

Durante a homilia, Pe. Ederaldo destacou o papel dos trabalhadores rurais, que são verdadeiros guerreiros. “São estes homens e mulheres os responsáveis para que tenhamos comida nas mesas da cidade. É preciso valorizar, reverenciar e agradecer a eles pelo trabalho que desenvolvem”. O padre lembrou a importância da partilha entre os cristãos. “O evangelho de hoje nos convida à autêntica partilha, que nos leva à vivência da caridade e do amor”, finalizou. A festa em louvor ao padroeiro de Alagoinhas prossegue até o dia 13 e tem como tema “A Paz Esteja Convosco”.