Tema da Campanha da Fraternidade será debatido em Encontro dos Agentes de Pastorais

O tema da Campanha da Fraternidade 2015, “Fraternidade – Igreja e Sociedade”, será debatido durante o Encontro dos Agentes de Pastorais, que acontece entre os dias 10 e 11 de fevereiro, no Centro Diocesano, em Alagoinhas. A reflexão será feita pelo Diácono Luciano, da Arquidiocese de Vitória da Conquista e responsável pelas Campanhas no regional NE3 da CNBB. Participam do encontro o bispo diocesano, o bispo emérito, padres, religiosos, religiosas e leigos coordenadores de pastorais e movimentos.

A Campanha

Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a  Campanha da Fraternidade (CF) 2015 buscará recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

“Será uma oportunidade de retomarmos os ensinamentos do Concílio Vaticano II. Ensinamentos que nos levam a ser uma Igreja atuante, participativa, consoladora, misericordiosa, samaritana. Sabemos que todas as pessoas que formam a sociedade são filhos e filhas de Deus. Por isso, os cristãos trabalham para que as estruturas, as normas, a organização da sociedade estejam a serviço de todos”, comenta dom Leonardo Urich, secretário geral da CNBB.