Tema da Campanha da Fraternidade é debatido em encontro dos agentes de pastoral

A temática da Campanha da Fraternidade Ecumênica foi debatido na manhã desta terça-feira (16), durante a Reunião dos Agentes de Pastoral, no Centro Diocesano, em Alagoinhas. A reflexão acerca do tema “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”, foi conduzida pelo Pr. Joel Zeferino, da Igreja Batista de Nazareth e membro da coordenação nacional da CFE. O pastor destacou os objetivos da campanha, lembrando a iluminação bíblica para a reflexão do tema. “Assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum é o que deve mover as igrejas cristãs ao longo desta campanha”, lembrou.

Após a apresentação de Zeferino, os padres, religiosas e leigos presentes no encontro fizeram questionamentos e com o auxílio de Dom Paulo definiram os gestos concretos para a CFE. “Incentivar o consumo responsável dos dons da natureza, principalmente da água e apoiar e incentivar os municípios para que elaborem e executem o seu Plano de Saneamento Básico são algumas das ações que nossas paróquias devem executar”, afirmou o bispo.

Dom Plínio