Notícias das Paróquias

Show com Padre Joãozinho marca encerramento de festejos de padroeira de Itapicuru

Um show com o Padre Joãozinho vai marcar o encerramento dos festejos em louvor à padroeira de Itapicuru, Nossa Senhora de Nazaré, no próximo domingo (11). A novena, que começou desde a última sexta-feira (02), tem movimentado a cidade e contado com a participação de diversos padres, comunidades, pastorais, grupos e movimentos da paróquia e de cidades vizinhas.

Para o Pe. João Matos, pároco local, a celebração da festa da padroeira é o ápice da vida paroquial e o momento em que todas as comunidades têm a oportunidade de se reunir para celebrar e confraternizar. “Este ano estamos refletindo o tema Ide fazer discípulos e ensinai, retirado do Evangelho de São Mateus e que nos convida ao compromisso missionário e profético em nossas comunidades e na sociedade. Que possamos fazer deste tema a nossa marca nos próximos meses”, lembra. O último dia da festa vai contar ainda com Missa Solene às 10h, Missa das Comunidades às 16h, Procissão com a imagem da padroeira e demais padroeiros das comunidades, além da tradicional troca de cruzes.