Seminário de Fé e Politica debate a Igreja e a Política em Aracaju

Realizado entre os dias 25 e 27 de setembro, em Aracaju, na sede da Sociedade Semear, o III Seminário de Fé e Política dom Hélder Câmara debateu sobre a Igreja e a Política. Na sexta-feira,25, o evento foi aberto pelo Arcebispo Coadjutor de Aracaju, Dom José Costa e, a Conferência de abertura, foi feita pelo Padre Ernani Pinheiro, assessor da CNBB que falou sobre Dom Hélder Câmara, Igreja e Comunidade Política. O sacerdote fez um resumo da vida de Dom Hélder e de suas ações durante o período do regime militar, quando o Arcebispo assumiu a Arquidiocese de Recife e Olinda.

No sábado, o conferencista Carlos Signorelli, assessor e ex presidente do V Conselho Nacional dos Leigos, fez uma Análise de Conjuntura do Brasil e, refletiu com os participantes, o Pensamento Social da Igreja e o momento de construção de um novo paradigma civilizacional. No domingo, o ex presidente da OAB Nacional, César Brito falou sobre A reforma política que queremos, e da mesa redonda, participaram o Vereador Emerson Ferreira, professor José Lima da UFS e Carlos Signorelli.

Fonte: Arquidiocese de Aracaju