Segunda turma da Escola Diocesana de Catequese termina curso

A segunda turma da Escola Diocesana de Catequese realizou neste final de semana (29 e 30), o quarto e último módulo do curso, com o tema “Catequese e Liturgia”. Cerca de 40 catequistas de diversas paróquias da diocese participaram do módulo assessorado pelo bispo diocesano, Dom Paulo Romeu. O curso foi acompanhado pela coordenação diocesana e pelo diretor espiritual, Pe. Gildário Silva. De acordo com a coordenadora diocesana, Ir Neusa, a segunda turma da Escola de Catequese foi um sucesso, pois a maioria dos que iniciaram o curso permaneceram até o final. “Fizemos um curso com quatro módulos voltados para a iniciação à vida cristã, leitura orante da palavra de Deus e catequese e liturgia. Em 2015 vamos manter a escola e realizaremos também o encontro para catequistas de iniciação”, lembra.

Durante o último módulo os catequistas que cumpriram a carga horária da escola receberam certificados. Para a Ir. Julita Soares, da equipe diocesana, o comprometimento dos catequistas contribuiu para o êxito da escola. “Tivemos uma turma muito perseverante e comprometida. Todos os módulos foram bem participativos e com a formação obtida eles poderão contribuir bastante nas comunidades onde atuam”, finaliza.