Romeiros de Alagoinhas levam imagem jubilar de Nossa Senhora de volta para Aparecida

Depois de quase cinco meses de peregrinação na Diocese de Alagoinhas, a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida foi conduzida de volta ao Santuário Nacional nesta segunda-feira (26). Um grupo de romeiros da diocese acompanhou o bispo diocesano, Dom Paulo Romeu e os padres Genivaldo Almeida e Renato Peixinho. Dom Paulo presidiu a missa da manhã, que marcou a entrega da imagem aos padres redentoristas, responsáveis pelo santuário.

Durante a homilia Dom Paulo falou como a peregrinação foi um momento de levar Jesus até as pessoas através da Mãe Aparecida. “Deus está sempre ao lado dos que sofrem, e a nossa missão é levar a mensagem de Deus para as pessoas, assim como Maria. Nessa Peregrinação na nossa diocese, com a imagem de Aparecida, foi isso que Ela fez, levou Jesus, o filho de Deus, até as pessoas”, enfatizou.

Segundo bispo a imagem de Nossa Senhora aparecida peregrinou por quase todas as paróquias da Diocese de Alagoinhas. No dia 22 de outubro, na Catedral de Santo Antônio, aconteceu a missa de encerramento da peregrinação da imagem na Diocese de Alagoinhas.