Reunião dos Agentes de Pastoral confirma prioridades pastorais da diocese

A reunião dos agentes de Pastoral da Diocese de Alagoinhas, que ocorreu na terça e quarta-feira dessa semana confirmou as diretrizes pastorais até o final deste ano. Catequese, Serviço à Vida, Sustentabilidade e Missionariedade são as diretrizes que permanecem até a elaboração de novo plano pastoral. Durante a reunião houve estudo do tema da Campanha da Fraternidade 2015, assessorado pelo Diácono Luciano da Arquidiocese de Vitória da Conquista e a definição do gesto concreto a partir da Coleta da Solidadriedade. Em âmbito diocesano o gesto concreto será a destinação de uma cota para as paróquias realizarem trabalhos nas escolas de cada cidade, além de assessoria específica para o trabalho e ajuda às novas paróquias de Pioneiro, em Catu e Lagoa Redonda, em Itapicuru.

Houve ainda a reunião entre os vicariatos e a definição da celebração do Ano da Vida Religiosa na diocese. haverá no dia 16 de agosto, no Centro Diocesano, um encontro entre todas as religiosas que estão na diocese e Dom Paulo Romeu, além da missa de encerramento da Catedral Santo Antonio, durante a Assembleia Diocesana de Pastoral, no mês de novembro. Para o Ano da Paz as ações definidas foram o trabalho da temática da Paz nos encontros diocesanos, além da realização de Semanas de Oração Pela Paz e caminhadas nas paróquias. Para o coordenador diocesano de Pastoral, Pe. João Matos, esse foi mais um momento de encontro, avaliação e planejamento da caminhada pastoral da diocese. “Não é a nossa assembleia diocesana de pastoral, mas um espaço de discussão e definição das ações pastorais para o ano de 2015. Foi um momento muito especial para a nossa diocese”, destacou.