Representantes da Diocese de Alagoinhas participam de Encontro Nacional do Laicato do Brasil

Quatro representantes da Diocese de Alagoinhas participaram no último final de semana, Centro Mariápolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista (SP), do VI Encontro Nacional do Laicato do Brasil. Jorge Miranda (PASCOM), Sérgio Augusto, presidente do CNLB na diocese, Francisco Santos, vice-presidente do CNLB e Valdinar Matos (Curso Sobre Igreja), se juntaram aos mais de 500 delegados oriundos de todos os regionais e dioceses do Brasil.

Com o tema “Agir, a partir dos Sinais dos Tempos na força do Espírito Santo”, o encontro teve por objetivo propor uma reflexão sobre o agir dos leigos e leigas a partir de uma eclesiologia mais aprofundada e atualizada no Vaticano II, além de proporcionar momentos de partilha, espiritualidade, propostas de ação e celebração festiva da caminhada do laicato no Brasil. O IV Encontro Nacional foi destinado a delegados(as), membros da presidência e do colegiado, leigos e leigas de CNLB regionais e diocesanos, além de representantes de movimento ou associação filiados ao CNLB.

Sobre o CNLB

O CNLB é uma associação de fiéis leigos e leigas católicos de direito público, que congrega e representa o laicato brasileiro na sua diversidade e riqueza de movimentos, pastorais, e associações dos mais variados tipos. O CNLB tem por objetivo articular o laicato, em Conselhos Regionais, Diocesanos e Locais, com vistas às seguintes finalidades:  Ser instância de diálogo e intercâmbio de experiências e cooperação entre todos os filiados, visando a criar a necessária colaboração mútua em suas ações, com espírito de comunhão, solidariedade e partilha na construção do Reino; ser instância de representatividade do laicato católico brasileiro na Igreja e na sociedade, representando-o junto aos demais organismos da Igreja Católica, de outras igrejas ou tradições religiosas e da sociedade civil , em nível nacional ou internacional.

Clique aqui para postar seu comentário

• Foram dias de reflexão, aprendizado e confraternização com os diversos Delegados de dioceses de todo país, espero que possamos irradiar nos Cristãos leigos da nossa Diocese esse compromisso do ser leigo e leiga na Igreja e no Mundo.

• Confiando no Cristo nosso Salvador, continuaremos a missão de sermos sal da terra e luz no mundo.

Parabéns, Deus abençoe a todos pela participação no Congresso.