Regional Nordeste 3 lança subsídio para o Mês da Bíblia

O Regional Nordeste 3 lança o subsídio para o Mês da Bíblia, que acontece em setembro deste ano. Composto de uma Celebração de Envio, quatro Encontros e uma Celebração de Compromisso, o livro tem o objetivo de contribuir com o processo de evangelização à luz dos sinais dos tempos da nossa realidade, ajudando as comunidades a refletirem e celebrarem a caminhada da Igreja.

Com o tema, Missionários a partir do Evangelho de João e o lema “Permanecei no meu amor para dar muitos frutos” (Jo 15,8-9), o livro pode ser adquirido na loja do Regional Nordeste 3, ou solicitado através do e-mail [email protected] Cada exemplar do subsídio custa R$ 1,60.
Mais informações através do telefone: (71) 3329-4168

Confira a apresentação do material, feita por Dom Zanoni Demettino:
Vivemos um momento novo, que nos provoca e nos desafia. Uma pergunta nos acompanha: como ser fiel ao mandato evangelizador do Nosso Senhor Jesus Cristo?Como dar respostas adequadas às novas questões que o mundo nos apresenta?

A Conferencia de Aparecida nos trouxe orientações seguras e pistas valiosas. É preciso colocar todas as nossas forças vivas em estado de missão, valorizando em nossa Igreja a setorização e a ministerialidade (DA178-180;372).É urgente sermos uma Igreja mais próxima das pessoas, que acolha a pluralidade e a diversidade (DA372). Conhecer Jesus através do Evangelho de São João, contemplar o seu mistério e anunciá-lo ao mundo é a proposta que a equipe de elaboração de subsídios do Regional Nordeste 3 nos faz com muita competência, nos brindando com um valoroso material para Mês da Bíblia deste ano de 2015, com o Tema : Missionários a partir do Evangelho de João e o lema: “Permanecei no meu amor para dar muitos frutos” (Jo 15,8-9). O presente subsidio que hora apresentamos contém quatro encontros bastante dinâmicos, celebrações participativas, leituras e pistas para reflexão do Evangelho de São João e momentos ricos de oração e contemplação.

Que São João Evangelista, o discípulo amado, nos ajude a sermos verdadeiros Discípulos Missionários de Jesus Cristo, caminhando na unidade para o Reino Definitivo.

+Zanoni Demettino Castro
Arcebispo Coadjutor da Arquidiocese de Feira de Santana