Notícias da Igreja

Regional NE3 inicia preparação para o V Congresso da Cáritas Brasileira

O Regional Nordeste 3 iniciou a etapa local de preparação para o V Congresso da Cáritas Brasileira. As caravanas temáticas acontecerão com as Cáritas Arqui(diocesanas) que compõem as cinco regiões pastorais do Regional NE3. A primeira caravana, a da Região Pastoral 5, ocorreu em Ilhéus, na paróquia São Francisco, no dia 14 de maio, contando com a presença de agentes da Cáritas de Ilhéus e Eunápolis, membros da Pastoral da Criança e do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e público de interação dessas instituições.

O momento possibilitou aos participantes, por meio da metodologia Ver-Julgar-Agir, fazer uma análise sobre as realidades em que as dioceses estão inseridas, e, conjuntamente, pensar em estratégias de enfrentamento frente aos desafios existentes para que a Igreja, por meio das suas entidades, possa dar respostas às demandas sociais. Uma das estratégias apontou para a necessidade de fortalecer a interação entre as dioceses de Ilhéus e Eunápolis e trabalhar com juventudes e direitos humanos, visto como fundamental o envolvimento dos jovens nas ações desenvolvidas pela Cáritas.

A caravana também foi um momento celebrativo com a presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que foi acolhida pela Cáritas Regional Nordeste 3 no dia 26 de abril e permanecerá no Regional até o fim de maio, quando seguirá para o Regional Ceará.

Outra celebração aconteceu na noite anterior, dia 13 de maio, onde a Cáritas Diocesana de Ilhéus foi a homenageada nas celebrações da Festa do Divino Espirito Santo na paróquia São Francisco.

Fonte: Cáritas Regional Nordeste 3

Clique aqui para postar seu comentário

Dom Plínio