Notícias da Igreja

Porta-voz do Vaticano confirma visita do Papa Francisco a Cuba ainda em 2015

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, informou nesta quarta-feira (22) que o papa Francisco fará uma viagem a Cuba ainda este ano. A visita do papa ao território cubano deve ser realizada antes da passagem que ele fará nos Estados Unidos, programada para o fim do mês de setembro. Francisco contribuiu na reaproximação entre EUA e Cuba, após anos de isolamento entre os países por conflitos político-ideológicos. De acordo com a Associated Press, a visita do papa deve contribuir para que ele participe ainda mais do processo de mediação entre cubanos e norte-americanos.

Nos EUA, Francisco deve visitar três cidades a partir de 23 de setembro. O sumo pontífice pretende se encontrar com o presidente Barack Obama na Casa Branca, visitar a sede das Nações Unidas em Nova York e participar de um evento da igreja católica para famílias na Filadélfia. Na última semana, Obama anunciou a retirada de Cuba da lista de países que patrocinam o terror. “Cuba não é uma ameaça aos EUA”, declarou o presidente norte-americano.