Pojuca: Multidão acompanha encerramento da festa de Bom Jesus da Passagem

Milhares de pessoas participaram neste domingo (24), do encerramento da Festa do Bom Jesus da Passagem, padroeiro de Pojuca. A missa solene foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador, Dom Marco Eugênio e concelebrada pelo pároco local, Pe. Claudio Antônio, além de outros padres de Alagoinhas e de outras cidades do Vicariato do Discipulado. “As nossas comunidades são convidadas a vivenciarem durante todo este Ano Santo a graça da Misericórdia. Que esta festa tenha sido uma oportunidade única de buscarmos reconhecer Jesus como o Rosto Misericordioso do Pai”, lembrou Dom Marco.

IMG-20160125-WA0012

À tarde houve procissão pelas ruas de Pojuca. As comunidades da paróquia levaram os andores com os seus respectivos padroeiros. Ao final da procissão o Pe. Claudio procedeu a benção do Santíssimo Sacramento e agradeceu às comunidades e todas as pessoas que contribuíram para o brilhantismo da festa. “Muito obrigado a todos vocês que se doaram e ajudaram a fazer desta festa um verdadeiro Kairós”, disse. Durante nove dias a comunidade pojucana vivenciou a festa do seu padroeiro, refletindo a temática “Família, lugar de misericórdia, espaço de tolerância e berço da fé”.

Fotos: Alexandre Neto e Augusto Santos

Clique aqui para postar seu comentário

Dom Plínio

« ‹mar 2021› »