Notícias das Paróquias

Pedra fundamental de nova igreja matriz do Petrolar é abençoada durante festa de São José

A pedra fundamental da nova igreja matriz da Paróquia São José do Petrolar foi abençoada nesta quina-feira (19), por Dom Paulo Romeu durante a missa de encerramento da festa. Dentro da pedra fundamental foi colocada uma caixa com camisas das festas anteriores, uma bíblia, terço, além do jornal do dia, marcando a data de início das obras. Antes da benção, o bispo presidiu a missa festiva, que foi concelebrada pelo Pe. Carlos Alberto e contou com a participação de centenas de pessoas. Devido à uma crise renal, o pároco local, Pe. Rafael Martins, não concelebrou a missa.

Em sua homilia, Dom Paulo destacou as virtudes de José, esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus. Ele lembrou a solicitude de São José, ao acolher Maria grávida do filho de Deus. “Não foi fácil para José encarar aquele momento, mas a sua doação, o seu comprometimento e a sua fé lhe levaram a seguir firme ao lado de Maria e na missão de ser o pai adotivo do Filho de Deus, que veio ao mundo para nos salvar”, lembrou. Dom Paulo também ressaltou o significado do nome José, que quer dizer “Deus Acrescenta”. “Qual o nosso desejo neste dia? Qual a causa que desejamos alcançar? Coloquemos aos pés de José, ele é Deus que acrescenta”, finalizou. A missa festiva foi antecedida de procissão e novena, que movimentou a comunidade local.