Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora de Fátima celebra 10 anos de caminhada

A Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Alagoinhas, celebrou neste domingo (26), 10 anos de caminhada, com uma missa presidida pelo Pe. Carlos Alberto, administrador paroquial. A festa foi antecedida de tríduo entre os dias 23 e 25, reunindo diversas comunidades, padres, grupos e outras pastorais da paróquia.  Durante a missa, o Pe. Betinho destacou a importância da Pastoral Familiar. “A Pastoral Familiar tem como meta uma adequada e constante evangelização da família para que, educada no amor, ela possa cumprir, entre outros, os seus deveres gerais: a formação de uma comunidade de pessoas; o serviço à vida; a participação no desenvolvimento da sociedade; e a participação na vida e na missão da Igreja”.

Criada em julho de 2005, a Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora de Fátima tem realizado diversos serviços no âmbito paroquial, a exemplo da formação para noivos e noivas, encontros, campanhas solidárias, além a animação da missa da família, que ocorre todos os meses na igreja matriz. O grupo também atua na evangelização e animação missionária de comunidades paroquiais das zonas urbana e rural.