Pastoral da Criança realiza assembleia diocesana

Aconteceu entre os dias 04 e 06 de Dezembro no Centro Diocesano de Alagoinhas a Assembleia da Pastoral da Criança 2015. Estiveram presentes coordenadores paroquiais de 22 paróquias e os membros da equipe Missionária das diversas paroquias da diocese.

Abertura na sexta feira (04/12) foi com a equipe Missionária que conduziu a oração na área verde do centro e aos pés da Mãe da Misericórdia e em seguida apresentação do Cronograma.”Nossa assembleia é um dos momentos mais ricos de nossa caminhada,é onde celebramos nossas conquistas e pedimos direção a Deus para nos conduzir nos próximos passos no ano que está chegando”, disse Irmã Dalvina – Coordenadora Diocesana

No Sábado pela manhã a coordenação ficou com o Bispo Diocesano que fez junto com os participantes uma reflexão sobre a Missão da Pastoral da Criança na Diocese, unida à missão da Igreja. Ainda pela manhã houve a indicação para nova Coordenação Diocesana, que foi conduzida por José Inaldo – Representante da Coordenação Estadual da Pastoral da Criança, onde, Dom Paulo, ratifica a coordenação da seguinte maneira:

Irmã Dalvina (Itapicuru)- Reeleita Coordenadora Diocesana para mais 03 anos (De acordo com o estatuto da Pastoral da Criança Nacional)

José Inaldo (Alagoinhas) – Indicado como suplente Diocesano

Edvalson Nobre (Heliópolis) – Indicado como Vice Diocesano

O encerramento no domingo, foi unido a aos mais de 100 LÍDERES voluntários da Diocese que vieram para celebrar o dia do líder da Pastoral da Criança, celebrado em todo o brasil. Esse momento foi uma celebração celebrada por Dom Jaime – Bispo Emérito. Foi um lindo momento de Alegria e confraternização.

Fonte: Pastoral da Criança