Paróquias de Jandaíra, Acajutiba e Sátiro Dias festejam seus padroeiros

Três paróquias da diocese de Alagoinhas realizam desde a última terça-feira (24), novena em preparação à festa de seus padroeiros. Em Jandaíra, os festejos são em homenagem a Nossa Senhora da Abadia e acontecem no distrito homônimo, primeira sede do município.  Já em Acajutiba a novena homenageia Nossa Senhora das Candeias e tem como tema “Maria, Virgem concebida sem pecado original”, em comunhão com o Ano Mariano Nacional.

Quem também está em festa é Sátiro Dias, cuja padroeira é Nossa Senhora do Amparo. Os festejos coordenados pelo pároco local. Pe. Danilo Leal, têm como tema “Nossa Igreja em júbilo celebra a alegria do amor”. Segundo o Pe. Danilo, o tema da festa esta relacionado ao jubileu de 15 anos da paróquia. “A nossa paróquia celebra com alegria e júbilo os 15 anos de caminhada pastoral e evangelizadora. A novena é apenas a primeira atividade de um ano inteiro de festejos”, ressalta.

Todas as festas prosseguem até a próxima quinta-feira (02), quando devem acontecer as missas festivas, procissões e shows musicais. “É um momento ímpar para os católicos de nossa cidade. Neste Ano Nacional Mariano, queremos render graças à Virgem Maria, nossa excelsa padroeira”, comenta o Pe. Irivan Anchieta, pároco de Acajutiba.

Dom Plínio