Paróquias de Alagoinhas e Itamira celebram São José nesta quinta-feira

As paróquias de Itamira e do Petrolar, em Alagoinhas, celebram o seu padroeiro, São José, nesta quinta-feira (19). Em Itamira os festejos começam às 5h com alvorada e missa festiva às 10h, presidida pelo bispo diocesano, Dom Paulo Romeu. As festividades prosseguem com a missa das comunidades, presidida pelo administrado paroquial, Pe. Gildário Silva às 16h e em seguida haverá procissão e benção do Santíssimo Sacramento. Até quinta-feira a novena prossegue com missas e quermesse.

Já na paróquia do Petrolar, em Alagoinhas, os festejos começam com procissão às 18h, saindo da Comunidade Urbis seguindo para igreja matriz onde haverá missa festiva também presidida por Dom Paulo. Ao final da missa será lançada a pedra fundamental da nova igreja matriz. De acordo com o pároco local, Pe. Rafael Martins, a novena em preparação para a festa tem sido um momento de fortalecimento da comunidade. “São dias de muita oração, confraternização e fortalecimento da caminhada e vida paroquial. Na quinta-feira estaremos finalizando a festa e iniciando uma nova jornada com a construção da matriz”, lembra.