Paróquias de Alagoinhas celebram juntas o Dia de Corpus Christi

As cinco paróquias de Alagoinhas vão celebrar juntas o Dia de Corpus Christi nesta quinta-feira (04) com missa às 8h no Ginásio de Esportes do Colégio Santíssimo Sacramento. A missa será presidida pelo bispo diocesano, Dom Paulo Romeu e concelebrada pelos padres e religiosos da cidade. Após a missa haverá procissão pelas ruas da cidade, encerrando com a benção do Santíssimo Sacramento no Largo da Catedral.

Sobre Corpus Christi

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.  A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264. A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

« ‹jun 2021› »