Paróquias da Diocese realizam abertura da Campanha da Fraternidade 2015

Diversas paróquias da diocese realizaram na última quarta-feira (18), a abertura da Campanha da Fraternidade 2015. Na Catedral Santo Antonio ocorreu missa às 07h30. Ainda em Alagoinhas houve missa em diversos horários nas paróquias Nossa Senhora de Fátima, Santa Terezinha, São José e São Francisco de Assis. Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima os fiéis foram convidados a vestir branco em alusão à abertura da CF e o Ano da Paz.

A campanha da Fraternidade tem como objetivo de dialogar e colaborar com o bem comum, buscar alternativas para a construção da paz e superação da violência, debater sobre a participação social nos conselhos partidários e incentivar os fiéis a participar de um abaixo-assinado que pede a reforma política.

“Cada um precisa tomar consciência de que ser cristão não é só oração, devoção, falar bonito… Ser cristão exige de nós atitudes práticas que ajudam a transformar o mundo e melhorar a vida das pessoas”, destaca o Fr. José Luis, da Paróquia São Francisco de Assis.