Notícias das Paróquias

Paróquias da diocese festejam São Francisco de Assis

Três paróquias da Diocese de Alagoinhas estão em festa pela comemoração do padroeiro, São Francisco de Assis. Em Alagoinhas, a paróquia administrada pelos frades capuchinhos deu início aos festejos na última quinta-feira (25), com o tema: “Francisco – homem de fé e esperança”. A noite desta terça-feira (30), dedicada aos religiosos e religiosas, foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Paulo Romeu e concelebrada pelo bispo emérito, Dom Jaime Mota, além dos freis José Luiz, Luciano Martins, Luciano Lima, Everaldino Pires e Carlos Inácio.

Na Paróquia do Litoral, sediada em Praia do Forte, a festa está refletindo a temática: Dízimo – partilha dos bens que cria a família paroquial. A festa começou com uma grande caminhada, que foi animada pelo grupo Músicos de Cristo. Para o pároco local, Pe. Fernando Almeida, o tema escolhido dialoga com as discussões feitas pela Igreja em todo o Brasil acerca da renovação paroquial. “A nossa paróquia, assim como todas as demais da diocese está refletindo as orientações dadas pela CNBB sobre a nova paróquia, espaço de diálogo e comunhão”, lembra.

Outra cidade que está em festa é Itanagra, cuja paróquia é administrada pelo Pe. Danilo Leal. Lá o tema dos festejos é “A alegria do Senhor é a nossa força”. Durante os nove dias de festa diversos padres, paróquias, pastorais, movimentos e comunidades têm participado e animado a comunidade local. “É uma alegria muito grande poder receber tanta gente de diversos lugares para juntos festejar o nosso padroeiro, São Francisco. Vamos permanecer firmes,celebrando as alegrias do Senhor”, finaliza. São Francisco de Assis será celebrado no próximo sábado, dia 04 de Outubro.

Clique aqui para postar seu comentário