Paróquia de Rio Real realiza caminhadas penitenciais nos bairros da cidade

A paróquia Nossa Senhora do Livramento de Rio Real está realizando desde a última sexta-feira (20), caminhadas penitenciais, com a meditação da Via Sacra. A primeira caminhada saiu da igreja matriz em direção à Comunidade São Pedro. Todas as sextas-feiras as caminhadas ocorrem às 5h, sempre saindo da matriz em direção a alguma comunidade.

A devoção da Via Sacra consiste na oração mental de acompanhar o Senhor Jesus em seus sofrimentos conhecidos como a paixão de Nosso Senhor, a partir do Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário. Esta maneira de meditar teve origem no tempo das Cruzadas (século X). Os fiéis que peregrinavam na Terra Santa e visitavam os lugares sagrados da Paixão de Jesus, continuaram recordando os passos da Via Dolorosa de Jerusalém. Em suas pátrias, compartilharam esta devoção à Paixão. O número de 14 estações fixou-se no século XVI.

Confira a programação: