Notícias das Paróquias

Paróquia de Ribeira do Amparo inicia novena em louvor a sua padroeira

A Paróquia de Ribeira do Amparo começa na próxima sexta-feira (21), a novena em preparação para a festa de sua padroeira, Nossa Senhora do Amparo. Com o tema “A Virgem Maria e a Alegria do Evangelho”, os festejos vão contar com celebrações todas as noites, além de bingos, leilões e quermesse. De acordo com o pároco local, Pe. Jaime Jongmans, este é o momento em que a comunidade se reúne para celebrar a padroeira, mas também para refletir sobre a vida comunitária. “Inspirados pelo convite do Papa Francisco, vamos juntos refletir os desafios para a evangelização no mundo contemporâneo. A cada noite teremos um subtema, extraído da carta apostólica Alegria do Evangelho“, lembra.

A primeira noite da novena tem como subtema: “A transformação missionária da Igreja e será animada pela Pastoral da Criança, Legião de Maria, carpinteiros e pedreiros da comunidade. O dia da festa será marcado por Alvorada Festiva às 6h; Batizados às 14:30h e Missa Festiva às 16h, com a participação do Diácono Sérgio Assis e os demais padres do Vicariato da Missão. A festa termina com a procissão e bênção do Santíssimo Sacramento.