Paróquia de Inhambupe celebrou a festa do Divino Espírito Santo

O dia de Pentecostes na Paróquia de Inhambupe foi uma grande festa. A Igreja estava belíssima. Grande festa por festejar seu padroeiro, o Divino Espírito Santo, festa por tão grande e imensa alegria e espiritualidade dos paroquianos presentes. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Gil Peixinho, de Salvador, concelebrada pelo Pároco Pe. Renato Peixinho e pelo Vigário Paroquial, Pe. Jailton Rocha. Após a Celebração, houve uma procissão com mais de mil fieis pelas ruas principais da cidade. Momento emocionante aconteceu na Benção do Santíssimo em frente à Igreja Matriz.

Também, na oportunidade, foi apresentada aos fiéis a nova comissão responsável pela festa da padroeira, Nossa Senhora da Conceição, que acontecerá em 08 de dezembro próximo. Durante a Celebração, fechando-se o Tempo da Páscoa, o Círio foi apagado. Este sinal nos é tirado, também porque, educados na escola pascal do mestre Ressuscitado e cheios do fogo dos dons do Espírito Santo, agora, devemos ser nós, “Luz de Cristo” que se irradia, como uma coluna luminosa que passa no mundo, em meio aos irmãos, para guia-los no êxodo em direção ao céu, à “terra prometida” definitiva.

Texto e imagem: Adeneide Lima (Pascom).

Dom Plínio