Notícias das Paróquias

Padre de Sergipe anima Novena de Nossa Senhora da Conceição, em Nova Soure

A palavra de Deus é mais penetrante que uma faca de dois gumes. Com uma pregação firme o Pe. Roberto Benvindo Dos Santos da Arquidiocese de Aracaju, presidiu a quarta noite da Novena de Nossa Senhora da Conceição, em Nova Soure. De acordo com Renato Júlio, da PASCOM local, o padre fez a comunidade refletir um pouco mais sobre a palavra de Deus. “O Senhor quer que ocupemos a mente e o coração com a palavra de Deus, e para isso Ele se utiliza da Paróquia, que existe para a escuta e o crescimento da vida Cristã. Paróquia é lugar de Palavra”, afirmou Renato, ao recordar a homília do padre.

De acordo com o Padre Roberto,  a caridade é peça fundamental para poder entrar em estado de graça. ” Ninguém pode dizer que está em estado de graça, estando ao mesmo tempo com o coração cheio de preocupações consigo mesmo. Enquanto celebramos a festa, e adoramos à Deus, o inferno geme”, disse.  A celebração contou ainda com os padres concelebrantes Jose Ilson Matos, Edilson Soares e José Edvânio, além do seminarista Yago e o músico da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Orlando Dantas – SE Charlton, que acompanharam o Pe. Roberto. A novena segue até o próximo dia 8, quando Dom Paulo presidirá a missa de encerramento.