Notícias das Paróquias

Novena em louvor a Nossa Senhora da Conceição começa nesta sexta em Aporá

A novena em louvor a Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Aporá, começa nesta sexta-feira (29). A festa, que tem como tema: “Com a Mãe da Conceição ser solidário na dor”, prossegue até o domingo (07), um dia antes da data oficial da festa. Durante nove dias diversos padres, comunidades, pastorais e movimentos vão animar a novena, que conta ainda com a realização de quermesse e leilão.

Segundo o Pe. José Braz, a festa em louvor a Nossa Senhora da Conceição, que embora sendo padroeira da cidade deixou de ser realizada durante muitos anos, está se consolidando a cada ano. “Quando cheguei aqui na cidade a festa da padroeira não acontecia e aos poucos fomos retomando essa tradição de mais de 1 século. É o momento em que o povo da cidade se reúne em torno do altar do Senhor para louvar sua padroeira e agradecer pelas bênçãos e graças alcançadas”, lembra. A primeira noite da novena será presidida pelo pároco local.