Notícias das Paróquias

Mutirão de confissões é realizado em paróquias de Alagoinhas

Está acontecendo desde ontem (23), mutirão de confissões nas paróquias de Alagoinhas. O primeiro dia do mutirão aconteceu na Paróquia São francisco de Assis e contou com a participação dos padres das demais paróquias. A programação segue com confissões nesta terça-feira (24), na Paróquia Santa Terezinha, quarta-feira (25), na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, quinta-feira (26), na Paróquia São José do Petrolar e sexta-feira (27), na Catedral Santo Antônio. Neste período quaresmal os cristãos católicos são convidados de modo especial à vivência da reconciliação e da conversão.

A confissão, reconciliação, sacramento da penitência ou sacramento do perdão é um sacramento que envolve a remissão de pecados perante um padre (presbítero) ou bispo que neste momento atua em nome de Cristo, e o recebimento do perdão divino das faltas confessadas e de uma penitência (reparação de danos causados pelo pecado). É praticado na Igreja Católica, na Igreja Ortodoxa e em algumas comunidades religiosas da Igreja Anglicana. A Igreja Católica pune automaticamente com excomunhão qualquer sacerdote que revelar o que lhe foi dito em confissão.