Multidão participa das celebrações do Domingo de Ramos em Alagoinhas

Uma multidão participou das celebrações do Domingo de Ramos, ontem (29), em Alagoinhas. A benção dos Ramos ocorreu às 7h na Praça Primo Schincariol, perto do estádio municipal e de lá os fiéis saíram em procissão até a Catedral Santo Antônio. à frente da procissão estava o bispo diocesano, Dom Paulo Romeu, além dos párocos das cinco paróquias da cidade. Religiosos, religiosas e uma multidão seguiu a caminhada, animada pela banda Fé Católica.

Ao chegar à Catedral houve missa, presidida por Dom Paulo e concelebrada por Dom Jaime. Durante a homilia, o bispo destacou a importância da celebração do Domingo de Ramos, que abre oficialmente a Semana Santa. “No caminho da Paixão de Jesus, que começa com a benção dos ramos, o cristão deve mudar a partir da escuta da Palavra de Deus e pela fidelidade diante dela, mesmo que isto custe sacrifícios. É o que esteve bem presente nas posturas de Jesus Cristo, no seu testemunho de autenticidade, culminando com a morte na cruz”, lembrou.

Foto: Jussara Ornelas