Membros da coordenação da Cáritas Regional NE 3 se reuniram com Arcebispo de Feira de Santana

Reunidos na última sexta-feira, 09 de outubro, em Feira de Santana/Bahia, membros da coordenação colegiada da Cáritas Regional Nordeste 3 e agentes da Cáritas Arquidiocesana de Feira de Santana se encontraram com o bispo Dom Zanoni Demettino Castro, arcebispo da Arquidiocese de Feira de Santana.

O encontro foi motivado pelo desejo de partilhar as linhas de ações da Cáritas Regional Nordeste 3 com Dom Zanoni e, assim, fortalecer as ações da Igreja em conjunto com outras forças locais de Feira de Santana e de toda a rede Cáritas.

Satisfeito com a proposta da ação pastoral da Cáritas em diálogo com a sociedade, Dom Zanoni considerou a importância do trabalho dessa organização para fortalecer as pastorais sociais e acrescentou: “Há uma necessidade de uma ação mais inteligente e articulada. Temos no Brasil uma igreja que tem que dar a contrapartida e vejo a Cáritas como o caminho para assumir o papel de articulação, sendo ela um braço da caridade da Igreja”.

Cátia Cardoso, secretária executiva da Cáritas Regional Nordeste 3, destacou que diante dos desafios vividos pela Igreja é necessário a construção do plano pastoral a curto, médio e longo prazo, contribuindo no fortalecimento das Cáritas Diocesanas do Regional Nordeste 3 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Por Assessoria de Comunicação da Cáritas Regional Nordeste 3