Agricultores agradecem a Deus pela fartura em jornada na cidade de Conde

A 37ª edição da Jornada dos Lavradores aconteceu nesta segunda-feira (27), no Conde. A programação do evento começou com a recepção das caravanas oriundas das mais diversas cidades da diocese. Em seguida houve missa na igreja matriz Senhor do Bonfim, presidida pelo Pe. Arnaldo Silvestre. Após a missa uma caminhada pelas principais ruas da cidade alertou para os problemas relacionados à falta de políticas públicas para os agricultores familiares e a importância da preservação do meio ambiente. Durante o período da tarde diversos grupos culturais fizeram a alegria dos trabalhadores rurais com músicas e danças.

De acordo dom Vital Dantas, agricultor de Alagoinhas, esse é um evento para agradecer a Deus pela colheita e celebrar o dia do agricultor familiar. “É um evento que já acontece a quase quatro décadas e a cada ano visitamos uma cidade da diocese de Alagoinhas. Estamos nos preparando para em 2018 realizar a 40ª Jornada dos Lavradores, um marco na luta pela terra e por mais direitos para o homem do campo”, lembra. Participaram da jornada agricultores de Alagoinhas, Conde, Rio Real, Esplanada, Entre Rios, Crisópolis, Cardeal da Silva, Aporá, Aramari, Araçás, Catu, Inhambupe, Sátiro Dias, Itapicuru, Olindina, Nova Soure, Cipó, Ribeira do Amparo e Heliópolis.