Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida é acolhida em encontro do Terço dos Homens

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi recebida por milhares de homens da Pastoral do Terço dos Homens durante encontro diocesano no último domingo (31), em Rio Real. A imagem foi conduzida em carro aberto pelo bispo diocesano, Dom Paulo Romeu e o coordenador da PTDH de Rio Real, Felipe. Uma multidão acompanhou a caminhada que saiu da igreja matriz Nossa Senhora do Livramento e se dirigiu para o Ginásio de Esportes da cidade.

Durante a missa, Dom Paulo recordou a Visitação de Nossa Senhora,destacando a alegria de Isabel ao reencontrar Maria, sua prima. “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?. Hoje somos nós que exultamos de alegria com a visita da nossa padroeira, a Virgem Aparecida, Mãe de Jesus e nossa Mãe”, afirmou. O bispo também revelou a sua alegria pelo grande encontro da Pastoral do Terço dos Homens. “Exatamente no dia do Encontro da Pastoral do Terço dos Homens e imagem chega em nossa diocese. Que ela abençoe e proteja esses milhares de homens que saíram de suas casas e vieram encontrar a Mãe em Rio Real”, finalizou.

Ainda durante o encontro houve adoração ao Santíssimo Sacramento, benção, oração do terço mariano e momento de pregação com o Pe. Alberto da Diocese de Estância. A imagem de Nossa Senhora Aparecida permanecerá na Diocese de Alagoinhas até o dia 31 de outubro deste ano.