Notícias da Igreja

Igreja no Brasil se une hoje à iniciativa “Um minuto pela paz”

Convite é que às 13h desta quinta-feira, qualquer pessoa pare um minuto e reze uma oração pela paz conforme sua própria fé

Da redação, com CNBB

Em resposta ao apelo do Papa Francisco pela iniciativa “Um minuto pela paz”, que acontece às 13h desta quinta-feira, 8, o secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, afirmou que a Igreja no Brasil está unida ao pedido do Santo Padre.

“Convido a todos os católicos e pessoas de boa vontade a fazerem o momento de oração ‘um minuto pela paz no mundo’. E nós pediremos também para que haja paz e justiça no Brasil”, enfatizou o bispo.

A iniciativa internacional celebra o 3º aniversário do encontro entre o Papa Francisco, o Patriarca Bartolomeu e os Presidentes de Israel, Shimon Peres (falecido em 28 de setembro de 2016), e da Palestina, Abu Mazen, no Vaticano.

Nesta quarta-feira, o Papa Francisco motivou que cada pessoa, segundo a própria tradição religiosa, de forma individual ou em grupo faça um minuto de silêncio num gesto de comprometimento com a paz no mundo. “No nosso tempo há muita necessidade de rezar – cristãos, judeus, muçulmanos – pela paz”, acrescentou o Pontífice.

Nas redes sociais, cristãos e instituições de diversos países se unem à iniciativa pela hashtag “UnMinutoPorLaPaz”, e no Brasil “UmMinutoPelaPaz”, como a Ajuda à Igreja que Sofre, a Opus Dei, várias arquidioceses pelo mundo e agências de notícias católicas. Na argentina, uma oliveira foi plantada em frente à Conferência Episcopal como sinal de unidade à iniciativa de oração.

 

Conferência Episcopal Argentina plantou uma oliveira em frente à sua sede como sinal de adesão à iniciativa “Um minuto pela paz” / Foto: Facebook Um minuto por la paz

PALAVRA DO BISPO

Assessoria de Imprensa