Notícias da Igreja

Francisco saúda jovens da sacada do Arcebispado

Cracóvia (RV) – O primeiro dia do Papa Francisco na Polônia se concluiu com uma saudação aos jovens reunidos na praça diante do Arcebispado de Cracóvia, sua residência na cidade.

Diante do entusiasmo dos presentes, o Pontífice falou de um fato que “entristece o coração” e citou um jovem de 22 anos, Maciej, que morreu no dia 2 de julho em decorrência de um câncer. Este rapaz deixou seu emprego como gráfico para ser voluntário da Jornada Mundial da Juventude. Ele é o responsável pelas imagens que enfeitam a cidade e o material dos peregrinos.

“Alguém de vocês pode pensar: ‘Este Papa está estragando a noite’. Mas é a verdade, e nós devemos nos acostumar com as coisas boas e ruins. A vida é assim, queridos jovens. Mas há algo de que não podemos duvidar: da fé deste rapaz, deste nosso amigo que trabalhou muito por esta JMJ. Agora ele está com Jesus, olhando para todos nós. E esta é uma graça. Um aplauso para este nosso companheiro”, disse o Papa da sacada do Arcebispado.

E acrescentou: “Amanhã nos revemos. E façam ver a alegria cristã, a alegria que o Senhor lhes dá por ser uma comunidade que segue Jesus”. O Papa se despediu rezando com os fiéis o Ave-Maria e pedindo orações por seu ministério.

PALAVRA DO BISPO

Assessoria de Imprensa

EVENTOS

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2020› »