Festa de São Francisco de Assis segue movimentando paróquia de Alagoinhas

A Novena de São Francisco de Assis segue movimentando a paróquia cujo santo é padroeiro em Alagoinhas. Com o tema: “Felizes os que promovem a Paz, porque serão chamados filhos de Deus” e lema: “Somos da Paz, os festejos começaram na última sexta-feira (25), com a investidura dos novos acólitos da paróquia e prosseguem até o domingo (04), com missas, quermesse e procissão.

De acordo com o Fr. José Luis (OFM Cap.), pároco, a festa é um momento de celebração da fé das comunidades paroquiais. “Esse ano temos a oportunidade de refletir sobre a temática da Paz e o nosso padroeiro se tornou mundialmente conhecido como arauto da Paz e patrono da ecologia. Ficamos muito felizes com a presença de todas as comunidades e paróquias vizinhas”, lembra. A programação do dia festivo conta com Alvorada às 5h, Missa pelos Benfeitores às 6:30h, Missa das Crianças às 9h, Passeio Ciclístico às 9h e Benção dos Animais às 10h. A programação termina com procissão luminosa às 18h saindo da Capela Nossa Senhora das Candeias, na Praça Kennedy e Missa Festiva presidida pelo bispo diocesano, Dom Paulo Romeu.

Foto: Rita Valentim