Festa de Nossa Senhora de Nazaré, em Itapicuru, aconteceu neste domingo

A festa em louvor a Nossa Senhora de Nazaré, padroeira de Itapicuru, aconteceu neste domingo (08) e reuniu milhares de devotos nas diversas atividades que aconteceram durante o dia. A missa solene foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino e concelebrada pelo pároco local, Pe. João Matos, além de outros padres do Vicariato Sertão da Missão.

Antes da missa, houve alvorada festiva e oração do Ofício de Nossa Senhora. À tarde, o ápice dos festejos aconteceu com a tradicional procissão que percorreu as principais ruas da cidade. Andores com os padroeiros das comunidades da paróquia embelezaram ainda mais a festa. Ao final da procissão, houve a benção do Santíssimo Sacramento e a troca das cruzes entre as comunidades, ato tradicional em Itapicuru e que tem como objetivo promover o intercâmbio entre as comunidades paroquiais. Esta foi a última festa coordenada pelo Pe. João Matos, que em fevereiro será empossado como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Aporá. O substituto do Pe. João será o Pe. José Braz, que atualmente reside em Aporá.

Foto: Thiago Alcântara

Dom Plínio