Encontro reúne dezenas de famílias em Alagoinhas

Um encontro reuniu dezenas de famílias no último sábado (11), no Ginásio de Esportes do Colégio Santíssimo Sacramento, em Alagoinhas. O encontro foi organizado pela Pastoral Familiar da Paróquia São Francisco de Assis e contou com palestra de Paulo Leitão, ex-pastor evangélico que hoje atua na Comunidade Canção Nova.

Ao abordar a temática “Família Construtora da Paz”, Paulo destacou os desafios da família cristã na contemporaneidade. “A família é base da sociedade e o lugar onde as pessoas aprendem pela primeira vez os valores que os guiarão durante toda a vida. Esta é uma instituição insubstituível segundo os planos de Deus, e cujo valor fundamental a Igreja não pode deixar de anunciar e promover, para que seja vivido sempre com sentido de responsabilidade e alegria”, continuou.

Participaram do encontro caravanas da Pastoral Familiar das paróquias de Alagoinhas e de outras cidades. Dom Paulo Romeu, bispo diocesano, fez a abertura do encontro. Estavam presentes também o Pe. Carlos Alberto, Fr. Luciano Lima (OFM Cap.) e Fr. José Cícero (OFM Cap.).