Encontro de coordenadores da Catequese reúne representantes de diversas paróquias

O primeiro encontro dos coordenadores da Catequese reuniu neste sábado (14), no Centro Diocesano, em Alagoinhas, representantes de diversas paróquias. A assessoria ficou por conta da equipe diocesana e o tema refletido foi: “Para que todos sejam um”. Além do estudo, foram traçados os objetivos para a pastoral em 2015, além do planejamento da quarta turma da Escola Catequética, que terá o seu primeiro módulo em maio. Também foi discutido o Primeiro Encontro Catequético de Iniciação Cristã, que será realizado entre os dias 10 e 12 de abril, em Alagoinhas. “Este será um encontro fruto de parceria com a Arquidiocese de Aracaju e prevê 3 dias de vivências, espiritualidade e formação, percorrendo o Itinerário da Iniciação à Vida Cristã”, destaca Washington Rodrigues, da coordenação diocesana.

Sobre a Catequese

A catequese é uma educação da fé das crianças, dos jovens e dos adultos, a qual compreende especialmente um ensino da doutrina cristã, dado em geral de maneira orgânica e sistemática, com fim de os iniciar na plenitude da vida cristã. Segundo O Novo Catecismo da Igreja Católica (1992) “no centro da catequese encontramos essencialmente uma Pessoa, a de Jesus Cristo de Nazaré, Filho único do Pai.

« ‹maio 2021› »