Dom Paulo preside missa na Trezena de Santo Antonio de Jandaíra

O bispo de Alagoinhas, Dom Paulo Romeu, preside nesta quarta-feira (03), a terceira noite da Trezena de Santo Antonio, padroeiro de Jandaíra. A festa, que acontece até o sábado (13), tem como tema “Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz”. Segundo o pároco local, Pe. Cosme José, essa é uma oportunidade de refletir a temática da Paz, um apelo da Igreja do Brasil. “No momento em que estamos nos deparando com tantas situações de violência e violação dos direitos humanos é importante refletir sobre a Paz. Que Santo Antonio, arauto da Verdade e da Paz nos abençoe”, finaliza.

Sobre Santo Antônio

Santo Antônio de Pádua, também conhecido como Santo Antônio de Lisboa nasceu em Portugal no ano de 1195 e foi educado de acordo com os conceitos cristãos por sua família. Estudou os preceitos de Santo Agostinho em Coimbra, tornando-se frei em 1210. Em 1220, tornou-se franciscano. Conta a história, que Antônio decidiu ser missionário quando descobriu que cinco franciscanos tinham sido martirizados em Marrocos, como consequência da tentativa de evangelizar infiéis. Morreu em 1231 no convento de Santa Clara, ao lado da igreja de São Francisco e foi incluído entre os “Doutores da Igreja” em 1946, pela Igreja Católica.