Dom Paulo preside missa de abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica

O bispo de Alagoinhas, Dom Paulo Romeu, presidiu nesta quarta-feira de cinzas (10), na Catedral Santo Antônio, a missa de abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. A missa foi acompanhada por centenas de fiéis e concelebrada pelo bispo emérito de Alagoinhas, Dom Jaime Mota e os padres Genivaldo Almeida e Karol Wojtyla. O bispo lembrou a importância da CFE e falou sobre a vivência no Tempo da Quaresma neste Ano Santo da Misericórdia. “É nossa responsabilidade a construção de um mundo sustentável e justo, para todos. Que o Tempo Quaresmal seja para nós um tempo de mudança e que essa mudança se converta em frutos para a vida comunitária e pessoal de cada um de nós”, disse.

Realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), a Campanha da Fraternidade  Ecumênica 2016 terá como tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24), com foco no saneamento básico, desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida aos cidadãos.

Dom Plínio