Dom Paulo preside encerramento da Festa do Divino Espírito Santo em Inhambupe

O bispo diocesano de Alagoinhas, Dom Paulo Romeu, presidiu neste domingo (24), em Inhambupe, a missa de encerramento da festa do Divino Espírito Santo, padroeiro da paróquia. A celebração contou com a participação de centenas de pessoas e foi animada pelo Coral Divino Espírito Santo. O pároco local, Pe. José Elzo, concelebrou. Dom Paulo destacou o crescimento da Festa do Divino nos últimos anos. “Depois de muitos anos sem acontecer, retomamos os festejos do Divino Espírito Santo e a cada ano a festa vai se consolidando como um momento de renovação da fé, de vivência da fraternidade e da partilha. Que a nossa comunidade seja hoje, o Cenáculo, e cada um de nós os discípulos que recebem os dons do Santo Espírito”, lembrou.

Após a missa festiva a procissão com o andor do Divino e de Nossa Senhora da Conceição percorreu as principais ruas da cidade. Ao final houve benção do Santíssimo Sacramento e a entrega da bandeira aos ministros da eucaristia e às Irmãs Franciscanas do Bom Conselho, que serão responsáveis pela festa em 2016.

Foto: Eduardo Castro