Dom Paulo preside encerramento da festa de São Francisco, em Alagoinhas

O bispo diocesano de Alagoinhas, Dom Paulo Romeu, presidiu neste domingo (04), a missa de encerramento da Festa de São Francisco de Assis. A missa foi precedida de procissão que percorreu as ruas do centro da cidade. Durante a homilia, o bispo destacou a história de vida do santo de Assis, destacando que pelas suas virtudes ele é reconhecido como arauto da Paz e do Bem. “Temos a alegria de celebrar o encerramento do Ano da Paz exatamente na festa de São Francisco. Que o seu testemunho siga nos inspirando na luta contra violência e em favor de uma sociedade mais justa e fraterna”, disse.

A festa de São Francisco neste ano teve como tema “Felizes os que promovem a Paz, porque serão chamados filhos de Deus” e reuniu durante nove dias diversos padres, religiosos, movimentos, paróquias e comunidades. A missa festiva foi concelebrada pelo pároco local, Fr. José Luis (OFM Cap), além de Fr. Everaldino Pires (OFM Cap.), Fr. Luciano Lima (OFM Cap.), Fr. José Cícero (OFM Cap.), Pe. Carlos Alberto e Pe. Genivaldo Almeida. Centenas de pessoas acompanharam a celebração, que foi animada pelo Coral Vozes da Matriz de Sátiro Dias.