Dom Paulo participa de celebrações do Tríduo Pascal em paróquias de Alagoinhas

O bispo diocesano de Alagoinhas, Dom Paulo Romeu, participou das celebrações do Tríduo Pascal nas paróquias de Alagoinhas. O tríduo começou com a Missa do Lava Pés e Santa Ceia, na quinta-feira (02), que foi celebrada na Paróquia São José do Petrolar. A Sexta-Feira da Paixão começou com a tradicional procissão do encontro, onde reuniram-se as 5 paróquias da cidade na Catedral Santo Antônio. À tarde, o bispo presidiu a celebração da Paixão na Paróquia São Francisco de Assis.

O sábado santo, quando se celebra a Vigília Pascal, foi marcado pela bênção do fogo, procissão e a missa, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Ainda durante a celebração, Dom Paulo realizou o batismo de uma criança. O Domingo de Páscoa, festa da Ressurreição ocorreu na Catedral Santo Antônio às 7h, com missa presidida pelo bispo e concelebrada pelo Pe. Genivaldo Almeida. Segundo Dom Paulo, a Semana Santa, para os cristãos, é a semana mais importante do ano.  “Esta Semana é grande porque nela se celebra o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nesta Semana Deus manifestou todo o seu amor pela humanidade. Foram dias inesquecíveis para o povo católico de nossa cidade”, lembra.

Foto: PASCOM Fonte de Vida