Notícias da Diocese

Dom Paulo participa de Assembleia Regional da CNBB em Salvador

O regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende os estados da Bahia e de Sergipe, inicia, nesta segunda-feira, 16, sua 53ª Assembleia de Pastoral. O encontro acontece no Centro de Treinamento para Líderes (CTL), em Salvador (BA). O tema de trabalho para arcebispos, bispos, coordenadores diocesanos de Pastoral e coordenadores regionais das pastorais e organismos é “Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e Plano Pastoral”. Dom Paulo Romeu participa do encontro.

O bispo auxiliar de Salvador (BA) e secretário do regional Nordeste 3 da CNBB, dom Gilson Andrade da Silva, resumiu as atividades da Assembleia, que tem a proposta de “fazer uma avaliação do quadriênio passado e propor as prioridades a serem assumidas pelo regional para o próximo quadriênio a partir das Diretrizes como também seguir aprofundando no tema do perfil do regional e o fortalecimento das sub-regiões”.

A assessoria do encontro será feita pelo subsecretário adjunto de Pastoral da CNBB e assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da entidade, monsenhor Antônio Luiz Catelan Ferreira.

Atualmente, o presidente do regional Nordeste 3 da CNBB é o bispo de Camaçari (BA), dom João Carlos Petrini. O vice-presidente é o arcebispo coadjutor de Aracaju (SE), dom João José Costa. A secretária executiva é Maria Inês de Sousa Santos.

Com informações e fotografia do regional Nordeste 3 da CNBB

PALAVRA DO BISPO

Dom Walmor