Dom Paulo participa de assembleia do CONSER em Salvador

O bispo diocesano de Alagoinhas, Dom Paulo Romeu está reunido com os bispos das demais dioceses que compõem o Regional Nordeste 3 no Centro de Treinamento para Líderes (CTL), em Salvador, desde a última segunda-feira (29) até esta quarta-feira, 2 de março, por ocasião da Assembleia do Conselho Episcopal Regional (Conser). Participam do encontro, além dos bispos das dioceses pertencentes aos estados da Bahia e Sergipe, os coordenadores de pastoral de cada diocese. Entre as pautas ,

O início das atividades aconteceu com uma reflexão feita pelo bispo diocesano de Estância, em Sergipe, Dom Giovanni Crippa, sobre o Ano Santo da Misericórdia. Ainda durante as atividades desta manhã, o secretário do Regional Nordeste 3, Dom Gilson Andrade da Silva, recordou aos participantes as linhas de ação definidas na 53ª Assembleia Regional de Pastoral. Ele comentou ainda sobre os assuntos que deverão ser discutidos até o final da Assembleia. “Ainda na programação do nosso encontro, vamos definir as datas e planejamento para a execução destas prioridades já estabelecido, além de iniciar os preparativos para a próxima assembleia de Pastoral, que acontecerá em agosto deste ano”, pontuou o bispo.

Um breve momento de partilha feito pelos coordenadores de pastoral das Dioceses sobre o processo de construção do plano de pastoral, as prioridades assumidas e a conversão pastoral marcou também a programação da terça-feira.

Na avaliação do presidente do Regional Nordeste 3 e bispo de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, esta apresentação fortalece e motiva os trabalhos. “Este processo de elaboração de um Plano de Pastoral tem uma função educativa extraordinária para a diocese, e a partilha destas experiências nos ajuda a crescermos juntos”, ponderou o bispo.

Fonte: CNBB NE3

Dom Plínio