Dom Paulo ordena padre jesuíta em Alagoinhas

Dom Paulo Romeu ordenou no último sábado (24), o padre jesuíta Marcos Vinicius Sacramento, filho da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Alagoinhas. A cerimônia que aconteceu na igreja matriz da paróquia contou com a participação de dezenas de padres, religiosos, além do bispo emérito de Alagoinhas, Dom Jaime Mota e o superior provincial da Companhia de Jesus, Pe.  João Renato Eidt. Centenas de fiéis acompanharam a celebração no interior da igreja e na praça, através de um telão.

Em sua homília, Dom Paulo dirigiu-se ao novo sacerdote, destacando a importância da sua missão. “Meu querido Marcos Vinicius, neste dia de hoje o presente que lhe ofereço é o versículo do Evangelho de São João que diz: Não fostes Vós que me escolhestes. O próprio Cristo lhe escolheu e, hoje, com essa consagração você dá o seu Sim definitivo para o serviço ao Reino”, lembrou. Ao final da celebração Pe. Marcos agradeceu aos presentes, ao Pe. Betinho, administrador paroquial e a todas as comunidades da paróquia que durante uma semana receberam missionários de diversas cidades do Brasil. “Este foi, sem sombra de dúvidas, um Tempo de Deus. Só posso dizer uma coisa: Muito obrigado”, afirmou.