Notícias da Igreja

Dom Joaquim Mol é nomeado para Conselho do governo federal

O bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), dom Joaquim Mol Guimarães, foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) do governo Federal. A Casa Civil da Presidência da República divulgou a lista oficial dos membros, na quinta-feira, 28 de janeiro.

“Dom Joaquim dará uma colaboração significativa no Conselho, pois tem ajudado a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a refletir sobre a realidade política, social e eclesial. Ao bispo, desejamos um bom serviço para o Brasil”, expressou o bispo auxiliar em Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner

O Conselho tem por objetivo ouvir sugestões dos conselheiros para reativar a economia e crescimento do País. Serão criados, ainda, grupos temáticos para discutir assuntos específicos.

O grupo reúne 92 integrantes, sendo 47 empresários e 45 representantes da sociedade civil e das centrais sindicais. Também integra o Conselho o bispo anglicano e presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), dom Flávio Augusto Borges Irala.

Dom Plínio